Pinto Luz responde a Rio e a Montenegro com Yoda
‘Vice’ de Cascais e candidato à liderança do PSD, Miguel Pinto Luz desafiou os adversários a perderem menos tempo a discutir a “origem da força”
‘Vice’ de Cascais e candidato à liderança do PSD, Miguel Pinto Luz desafiou os adversários a perderem menos tempo a discutir a “origem da força”
Jornalista
O que têm o mestre Yoda e a saga Star Wars que ver com a disputa interna no PSD? Na opinião de Miguel Pinto Luz, tudo. O vice-presidente da Câmara de Cascais e candidato à liderança social-democrata decidiu intrometer-se na troca pública de galhardetes entre Rui Rio e Luís Montenegro para pedir mais união e marcar (mais uma vez) o tom da sua campanha: quer ser a alternativa entre os que não gostam de Rio e os que não se reveem em Montenegro.
Na quarta-feira, o líder do PSD aproveitou o slogan de Luís Montenegro (“A Força que Vem de Dentro”) para lançar uma provocação ao seu adversário: “Há quem diga que a força vem de dentro, mas a minha força vem de fora”. No Facebook, o antigo líder parlamentar respondeu na mesma moeda: “A força que os portugueses deram a Rui Rio foi 21% e 27%. Uma das explicações desta desgraça é ele não perceber que só um PSD forte por dentro é confiável lá fora. Quem não respeita nem aproveita a força dos militantes, dos deputados, dos dirigentes e dos autarcas está condenado a resultados medíocres. Agradeço a Rui Rio ter deixado esta diferença entre nós tão clara”, escreveu.
Na mesma plataforma, Miguel Pinto Luz serviu-se da ironia para atacar os seus opositores. “Imagino que António Costa esteja a adorar assistir ao debate Star Wars que se instalou no PSD. Vamos contribuir para unir e não dividir mais o PSD”, defendeu o social-democrata.
Com a imagem do mestre Yoda — figura incontornável da saga — a acompanhar o curto texto, Pinto Luz pediu menos conversa sobre a “origem da força”. “Mais do que divagar sobre a origem da nossa força, estou determinado em unir e liderar um Partido que dê mais força aos portugueses”, escreveu.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt