Política

Rio fala de resultado "muitíssimo bom" e faz avisos à esquerda para as eleições de outubro

Líder do PSD nacional reagiu aos resultados e salientou os 43 anos de vitórias do partido na região

Satisfeito com a vitória do PSD, ainda que não absoluta, Rio fala num "resultado muitíssimo bom". Resultado esse que usa, aliás, para lançar recados aos eleitores de esquerda, a nível nacional. Ou seja, segundo Rio, foi a concentração de votos de esquerda no PS que causou, na Madeira, "a brutal queda do PCP", o "desaparecimento do BE" e a "derrota do PS". "O voto útil deu nisto: perderam pau e bola".

Ainda sobre as eleições de outubro, nova farpa: "Ouvi Carlos César a dizer que já lhe cheirava a vitória [na Madeira]. Espero que para 6 de outubro lhe esteja a cheirar à mesma coisa".

Também Rio, como Cristas e os presidentes do PSD Madeira e CDS Madeira antes dele, garante: "Há todas as condições para que se forme um Governo de maioria através de negociações com o CDS".

Sobre o fim das maiorias absolutas do PSD, desdramatiza: "Não podíamos esperar que ao fim de quase meio século tivesse sistematicamente maiorias absolutas". Aliás, "inevitavelmente, o PSD vai perder na Madeira, um dia vai ter mesmo de ser", acrescenta. Este ainda não foi o dia.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate