Exclusivo

Política

PS: Um partido dividido à espera de um socialista

Em Machico, Madeira, há (meia) festa socialista...
Em Machico, Madeira, há (meia) festa socialista...
Gregório Cunha

Eis a rentrée do PS no Machico, Ilha da Madeira.

Marta Caires

Jornalista

A praça do antigo mercado ganha ares de arraial, há flores de plástico, barracas e um palco pronto para o discurso de António Costa. Os socialistas contam trazer até Machico cinco mil pessoas, mas o secretário-geral do partido não será recebido pelo anfitrião da rentrée nacional. O presidente da Câmara, que é do PS, está em Chamonix, em França, onde decorre a mais importante prova mundial de ultratrail. A Madeira tem vários atletas a competir e a autarquia tem lá um stand que, ao que parece, está a ser um sucesso, sobretudo por causa da poncha.

“Falei com a direção do PS-Madeira sobre esta viagem, expliquei os custos que teria de cancelar as passagens e a estada. E estarmos aqui é muito importante: estamos a promover a nossa terra, a Madeira e a bebida regional, a poncha”. E, mesmo longe, nos Alpes, o autarca Ricardo Franco garante que “estará em espírito” na festa.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso - iOS e Android - para descarregar as edições para leitura offline)

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate