André Silva, o único deputado do PAN eleito em 2015, esteve muito ocupado durante a sua estreia na Assembleia da República: nos últimos quatro anos, apresentou 316 iniciativas legislativas no Parlamento, das quais 158 foram projetos de lei e 158 projetos de resolução. Além disto, efetuou ainda 1281 perguntas e requerimentos ao Governo, sendo que 735 tiveram resposta.
De acordo com o “Jornal de Notícias” esta sexta-feira, André Silva sozinho apresentou mais iniciativas legislativas que os 86 deputados do PS, durante o mesmo período.
Mais: apenas com um deputado, o PAN apresentou ainda 233 propostas de alteração aos orçamentos de Estado e colocou 66 questões ao primeiro-ministro. “Foi uma legislatura que demonstrou a importância do PAN no panorama político português”, disse André Silva, em declarações ao matutino.
Segundo o “JN”, o Bloco de Esquerda, com 19 deputados, foi a bancada mais produtiva da última legislatura, seguida do PCP. O PS foi o partido menos produtivo, tendo apresentado sozinho 257 iniciativas legislativas - 93 projetos de lei e 164 projetos e propostas de resolução.
Durante a última legislatura, deram entrada no Parlamento um total de 3700 iniciativas legislativas (1412 projetos de lei e 2288 resoluções).
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt