Política

Parlamento recomenda desbloqueio da construção da ala pediátrica do São João

Parlamento recomenda desbloqueio da construção da ala pediátrica do São João
Rui Duarte Silva

Projeto de resolução do PCP obteve votos favoráveis de todas as bancadas à exceção da do PSD, que votou contra

A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira um projeto de resolução do PCP a recomendar ao executivo socialista "que desbloqueie a construção da nova ala pediátrica do Hospital de São João", no Porto.

O documento dos comunistas obteve votos favoráveis de todas as bancadas à exceção da do PSD, que votou contra.

Por seu turno, uma resolução dos sociais-democratas para que o Governo adotasse "todos os procedimentos e medidas necessárias para que se proceda à construção, no mais curto espaço de tempo possível, das novas instalações do centro pediátrico do Centro Hospitalar Universitário de São João" (Porto) foi chumbada com votos contra de PS, BE, PCP e PEV e votos a favor de PSD, CDS-PP e PAN.

Na quinta-feira, no debate dos diplomas no plenário da Assembleia da República, oposição e maioria de esquerda trocaram acusações sobre as responsabilidades no atraso do início da construção, entre o atual Governo e os anteriores, nomeadamente o liderado por Passos Coelho (PSD/CDS-PP).

"São falsas as acusações do PSD de que o Governo [do PS] tem falta de vontade, como são falsas a de recorrer a expedientes para adiar o que já devia ter sido feito. Por mais que PSD queira ocultar realidade, que o Governo nada fez e bloqueia, a verdade é esta: em janeiro de 2019, o Hospital de São João deverá estar em condições de lançar a obra", garantiu o socialista Fernando Jesus.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate