PSD Lisboa exige demissão de Robles devido a “negócio milionário” com prédio
Em causa está a notícia avançada esta sexta-feira pelo “Jornal Económico” que dá conta de que o vereador do BE pode ganhar milhões com a venda de um prédio em Lisboa
Em causa está a notícia avançada esta sexta-feira pelo “Jornal Económico” que dá conta de que o vereador do BE pode ganhar milhões com a venda de um prédio em Lisboa
O PSD Lisboa exige a demissão do vereador do BE na autarquia da capital Ricardo Robles, crítico do mercado do arrendamento local e da especulação imobiliária em Lisboa, depois de o “Jornal Económico” ter noticiado esta sexta-feira que o cabeça de lista do partido nas últimas eleições poderá ganhar milhões com a venda de um prédio em Alfama.
Em comunicado, a concelhia de Lisboa do PSD acusa o vereador de “falta de ética” e as posições do Bloco de Esquerda de constituírem uma “chocante fraude política”.
“O PSD Lisboa exige a demissão do vereador Ricardo Robles por manifesta falta de ética, de seriedade e de credibilidade política para permanecer no cargo de vereador na cidade de Lisboa. "Bem prega frei Tomás, faz o que ele diz e não o que ele faz”, pode ler-se no documento.
De acordo com o PSD Lisboa, o BE “manipula os eleitores e se proclama publicamente contra a “especulação imobiliária”, quando um dos seus principais eleitos faz negócios milionários à sua custa.”
O “Jornal Económico” avançou esta sexta-feira que Ricardo Robles e a sua irmã compraram, em 2014, um prédio antigo em Alfama por 347 mil euros. Três anos depois, o edifício foi remodelado e colocado à venda, por 5,7 milhões de euros.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt