Carlos Moedas: eleição de Centeno ocorre num “momento-chave de transição” do Eurogrupo
Comissário europeu dá os parabéns ao ministro das Finanças e frisa que “ter um português em altos cargos internacionais é sempre positivo para o país”
Comissário europeu dá os parabéns ao ministro das Finanças e frisa que “ter um português em altos cargos internacionais é sempre positivo para o país”
Na sequência da eleição dp ministro das Finanças português para a presidência do Eurogrupo, Carlos Moedas foi dos primeiros a endereçar os parabéns ao seu compatriota: “Quero dar os parabéns a Mário Centeno e a Portugal pela eleição. Como tenho dito, ter um português em altos cargos internacionais é sempre positivo para o país”.
Sobre o papel fundamental do Eurogrupo, o comissário responsável pela Investigação, Ciência e Inovação, recordou : “Esta eleição ocorre numa altura em que o Eurogrupo atravessa um momento-chave de transição. Hoje em dia, as contas públicas dos países da zona euro voltaram a cumprir as regras, a economia da zona euro voltou a crescer, o desemprego a cair e apenas a Grécia está ainda sob intervenção da troika. O grande desafio do Eurogrupo para o futuro será o de gerir o processo de reforma da União Económica e Monetária com base nas propostas que a Comissão Europeia apresenta já esta quarta-feira”.
Moedas concluiu recordando: “Este caminho de reforma será complexo mas estou certo que o ministro Mário Centeno conseguirá construir os consensos necessários para se chegar a bom porto”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt