Um fundo cor-de-rosa, a figura de Jesus Cristo e uma frase sugestiva - "Jesus Cristo também tinha dois pais" - foram quanto bastou para incendiar os ânimos nas redes sociais, no final da tarde desta quinta-feira. O intuito do Bloco de Esquerda era celebrar a aprovação da lei da adoção por casais homossexuais e para isso lançou a imagem que está a causar polémica.
Perante as críticas de que está a ser alvo, o partido já esclareceu em comunicado que a imagem não passa de uma piada destinada às redes sociais: "Não se trata de um cartaz, mas da forma de, nas redes sociais, com recurso ao humor, chamar a atenção para a conquista da igualdade entre todas as famílias", pode ler-se na nota.
A Conferência Episcopal não demorou a reagir, classificando a imagem como "lamentável, de mau gosto e injuriosa" pela voz do vice-presidente, D. António Marto. As críticas nas redes sociais também tiveram a ver com o respeito pelos crentes, mas houve quem reagisse com humor e até propusesse novas versões da imagem que está no centro da polémica:
Os fãs do Twitter também se dedicaram a dar novos sentidos à imagem de Jesus:
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt