Sampaio da Nóvoa é o candidato com maior orçamento
Mas quem prevê gastar mais é Edgar Silva (PCP). Entre os “grandes candidatos”, Marcelo é quem gasta menos
Mas quem prevê gastar mais é Edgar Silva (PCP). Entre os “grandes candidatos”, Marcelo é quem gasta menos
Redatora Principal
Os dez candidatos às eleições presidenciais já apresentaram os seus orçamentos de campanha. Sampaio da Nóvoa é quem tem o total de receitas mais alto (968 mil euros), embora preveja gastar apenas 742 mil, menos do que o candidato comunista, Edgar Silva, que faz bater certo receitas e despesas de campanha: 750 mil euros
Marcelo Rebelo de Sousa, candidato único no espectro da direita, é o que apresenta um menor orçamento entre os chamados "presidenciáveis": 157 mil euros de receitas e despesas. Só é batido pelos candidatos Paulo Morais (93 mil euros), o professor de motivação pessoal Jorge Sequeira (123,5 mil euros), o ex-líder da distrital do PS de Leiria Cândido Ferreira (60 mil) e o famoso Tino de Rans (de nome completo, Vitorino Rocha e Silva, PS), com 50 mil, o que apresenta o menor orçamento.
Maria de Belém é a segunda candidata com maior nível de receitas (896 mil euros), mas que se propõe gastar apenas 650 mil. Já Marisa Matias (Bloco de Esquerda) apresenta um orçamento de receitas e despesas igual: 454 mil euros. Henrique Neto surge na quinta posição, com 275 mil euros.
Os orçamentos dos candidatos constam do site da Entidade das Contas do Tribunal Constitucional.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: LMeireles@expresso.impresa.pt