The Heart and Hustle of Portugal

Ana Rita Guerra: “Precisamos cada vez mais de bom jornalismo. Os media estão a sofrer uma transformação. É difícil pagar por boas notícias”

A partir de Los Angeles, a jornalista Ana Rita Guerra cobre vários tópicos desde tecnologia, Inteligência Artificial, entretenimento ou política para o Expresso, a Lusa, o Diário de Notícias e outros. Ana Rita esteve no centro dos fogos que devastaram a cidade e dos recentes raids da ICE e, neste episódio especial, oferece a sua visão para o futuro dos media e do jornalismo nestes tempos críticos. Oiça a conversa em Inglês

Ana Rita Guerra acredita que o bom jornalismo é cada vez mais necessário mas admite que os media estão a passar por grandes transformações.

A jornalista desvenda ainda as suas sugestões gastronómicas portuguesas favoritas, incluindo um prato muito típico que ainda não tinha sido referido por nenhum outro convidado.

Tiago Pereira Santos

Tony Gonçalves nasceu no norte de Portugal em 1973 e, com quatro anos, emigrou com os pais para os EUA. A nível profissional, passou por empresas como a Sharp Electronics, Samsung e WarnerMedia, onde chegou a chief revenue officer, gerindo receitas e investimentos na área das vendas de publicidade, streaming e entretenimento.

Com a missão de colocar empresas e líderes portugueses no plano internacional, Tony fundou o Grupo Evrose para orientar e aconselhar empresas portuguesas no crescimento e transformação dos seus negócios.

No início de 2024 reuniu o Tribeca, com sede em Nova Iorque, e a SIC, com a sua plataforma de streaming OPTO, para juntos lançarem a primeira edição do Festival Tribeca fora dos EUA. Tony Gonçalves tornou-se assim o produtor executivo do Tribeca Festival Lisboa, que aconteceu entre 18 e 19 de outubro de 2024.

‘The Heart & Hustle of Portugal’ é o seu primeiro podcast e tem o objetivo de juntar uma comunidade apaixonada por Portugal à volta de uma série de conversas com grandes protagonistas nacionais e internacionais ligados ao país e ao mundo cultural e empresarial.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jlamorim@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate