Tenho Cancro. E depois?

“Depois do cancro do pulmão nunca mais quis fazer novela. Das oito da manhã às nove da noite sem ver as filhas, sem férias. Não queria isso”

Aos 39 anos, com um estilo de vida saudável, Helena Costa deparou-se com um cancro no pulmão. Sentiu uma enorme revolta e foi consumida durante uns tempos por uma ansiedade desconcertante. Na altura, as filhas gémeas tinham apenas um ano e meio. No podcast “Tenho Cancro. E Depois?”, a atriz conta a sua história ao lado de Fernando Martelo, o cirurgião que a acompanhou

Helena Costa no podcast Tenho Cancro. E Depois?
Matilde Fieschi

A parte mais difícil foi olhar para elas e imaginar que podiam ficar sem a mãe. A atriz conta que o cancro ajudou-a a passar a vida a pente fino, a não perder tempo com aquilo que não a faz feliz. Admite que ainda é muito difícil falar sobre o cancro, porque ainda está a digerir a revolta que sentiu.

Helena Costa e o cirurgião Fernando Martelo no podcast Tenho Cancro. E Depois?
Matilde Fieschi

'Tenho Cancro. E Depois?' tem sonoplastia de Gustavo Carvalho e Hugo Oliveira, capa de Tiago Pereira Santos e apoio à produção de Joana Henriques e João Filipe Lopes.

A música deste podcast foi cedida pelos Dead Combo em memória de Pedro Gonçalves.

Helena Costa e o cirurgião Fernando Martelo com Sara Tainha, no podcast Tenho Cancro. E Depois?
Matilde Fieschi

'Tenho Cancro. E Depois?' é um projeto editorial da SIC Notícias e do Expresso, com o apoio da Novartis, criado com o objetivo de alertar e esclarecer, mas também reforçar a esperança e a confiança de todos os que vivem com a doença.

Tiago Pereira Santos

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: stainha@sic.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate