Porque Falha o Estado?

Porque falha o Estado? “A política é cada vez mais determinada pelo curtíssimo prazo”

Televisões em direto permanente, sites atualizados ao segundo, redes sociais trituradoras. Neste primeiro episódio de “Porque falha o Estado?”, de David Dinis, Miguel Poiares Maduro e Pedro Adão e Silva lançam o tema, sem perder de vista outras dimensões da crise da governação

Porque falha o Estado? “A política é cada vez mais determinada pelo curtíssimo prazo”

David Dinis

Diretor-adjunto

Porque falha o Estado? “A política é cada vez mais determinada pelo curtíssimo prazo”

João Martins

Coordenador de Podcasts

Miguel Poiares Maduro e Pedro Adão e Silva foram ministros (de governos de cores diferentes), mas têm outros pontos em comum: ambos tutelaram os média e são hoje comentadores, nos jornais e televisões. Eles são os convidados deste primeiro episódio de “Por que falha o Estado?”, onde se procuram as razões mais profundas do descontentamento com a governação, ou da sua falta de eficiência.

A pressão da comunicação serve de ponto de partida a uma conversa que percorre outras fragilidades, desde a perda de qualidade no pessoal técnico do Estado aos ciclos político curtos, passando pela perda de qualidade dos quadros dos partidos e dos seus líderes.

Aqui há consensos e divergências, mas nenhuma campanha. Siga connosco.

Se está farto de se queixar dos serviços públicos com poucos recursos ou mau funcionamento, das obras públicas que não avançam e dos problemas que nunca se resolvem, apesar dos impostos que paga, este podcast é para si. Numa série de conversas semanais, até às eleições legislativas, tentamos perceber em Porque Falha o Estado? as frustrações de quem esteve no centro dos governos. Oiça o novo podcast do Expresso, conduzido por David Dinis, no site do jornal, da SIC e da SIC Notícias.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ddinis@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate