Ontem Já Era Tarde

Beto: “Os jogadores não são ouvidos sobre os calendários. A mim custa-me ver o Rodri receber a Bola de Ouro de muletas”

Não sendo um hábito unicamente português, Beto diz que a ideia de fim de prazo de validade para jogadores na casa dos 35 anos continua a ser muito presente. “Há muitos jogadores para colocar e muita gente a querer colocar jogadores. Isso faz com que se olhe para os mais experientes como os primeiros a retirar-se, mas é errado. Tem de se olhar para o rendimento, seja qual for a idade.” O percurso, as conquistas e desejos de Beto Pimparel no novo episódio de Ontem Já Era Tarde

Beto: “Os jogadores não são ouvidos sobre os calendários. A mim custa-me ver o Rodri receber a Bola de Ouro de muletas”

Luís Aguilar

Comentador SIC Notícias

Foi uma carreira repleta de grandes clubes, em vários campeonatos, títulos importantes (ganhou por quatro vezes a Liga Europa, três no Sevilha, uma no FC Porto) e de presenças com a seleção nacional nas mais importantes provas. No final da temporada 2020/21, ao serviço do Farense, Beto decide pendurar as luvas, mas não está totalmente convencido com a nova vida sem futebol e sem competição. “Passado pouco tempo, tenho um convite para jogar na Finlândia. Terminada a aventura nórdica, Beto percebeu que tinha de encarar a nova fase da sua vida sem a azáfama diária de ser jogador de futebol. “Procurei ajuda e encontrei uma pessoa que me deu algumas ferramentas e que me indicou o caminho pelo qual podia seguir.”

Ouça aqui o novo episódio de Ontem Já Era Tarde.

José Fonseca Fernandes
SIC Notícias

O futebol é o ponto de partida nestas conversas sem fronteiras ou destino agendado. Todas as semanas, sempre à quinta-feira, Luís Aguilar entra em campo com um convidado diferente. O jogo começa agora porque Ontem Já Era Tarde.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: tdelfim@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate