Ontem Já Era Tarde

Rúben Guerreiro: “Mesmo em férias, tenho dificuldade em pegar numa bicicleta só para passear. Não consigo mudar o chip da competição”

Começou por jogar futebol, mas o gosto por ciclismo esteve sempre presente. Herdou a paixão pela bicicleta do pai, que também foi praticante, e trocou a bola pelos pedais ainda na adolescência. Primeiro na BTT, depois na competição de estrada. Cedo percebeu que precisava de sair do país para alcançar uma boa carreira internacional. Saiba mais sobre o percurso do ciclista Rúben Guerreiro neste Ontem Já Era Tarde

Rúben Guerreiro: “Mesmo em férias, tenho dificuldade em pegar numa bicicleta só para passear. Não consigo mudar o chip da competição”

Luís Aguilar

Comentador SIC Notícias

Natural de Pegões, no Montijo, Ruben Guerreiro foi queimando etapas até chegar às grandes provas mundiais. Confessa que em criança não era fácil partilhar o seu gosto pela bicicleta com outros miúdos: “Tentava falar com eles sobre a Volta a França, mas só queriam saber de futebol. Deixavam-me a falar sozinho.” Cedo percebeu que precisava de sair do país para alcançar uma boa carreira internacional. Partiu com 20 anos e passou por equipas dos Estados Unidos e Bélgica. Atualmente, está na Movistar, em Espanha. Em 2020, em pleno período de Covid-19, alcançou o momento mais alto da sua carreira quando se tornou o único português da história a ganhar o Grande Prémio de Montanha da Volta a Itália: “Foi uma batalha campal em cima de uma bicicleta. Os italianos iam sempre a falar e a fazer jogos psicológicos. Português, és isto e aquilo. Felizmente, consegui ficar com essa camisola.”

Há novo episódio de Ontem Já Era Tarde.

Nuno Fox
SIC Notícias

O futebol é o ponto de partida nestas conversas sem fronteiras ou destino agendado. Todas as semanas, sempre à quinta-feira, Luís Aguilar entra em campo com um convidado diferente. O jogo começa agora porque Ontem Já Era Tarde.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: tdelfim@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate