Ontem Já Era Tarde

Marco Caneira sobre Ibrahimović: “Tinha tudo, força, agilidade, muita personalidade; foi dos mais difíceis que apanhei”

Ao longo da sua carreira, Marco Caneira teve oportunidade de defrontar alguns dos melhores avançados do mundo. Quando estava no Valência, jogou frente ao Barcelona de Ronaldinho, Messi ou Henry. A nível do poder físico, recorda que Ibrahimović e Adriano foram dos mais fortes: “O Ibrah tinha tudo. Força, agilidade, muita personalidade. Tentava entrar na cabeça dos defesas com aquela forma de ser. Cheguei a fazer-lhe uma entrada forte, ele caiu, e depois perguntou-me se eu estava bem." Ouça esta e outras histórias dos confrontos do ex-futebolista no Ontem Já Era Tarde, podcast de Luís Aguilar

Marco Caneira sobre Ibrahimović: “Tinha tudo, força, agilidade, muita personalidade; foi dos mais difíceis que apanhei”

Luís Aguilar

Comentador SIC Notícias

Quando estava no Valência, Marco Caneira jogou frente ao Barcelona de Ronaldinho, Messi ou Henry. “Com Ronaldinho eram grandes duelos. Até falávamos durante os lances. Ele com a bola e eu a dizer-lhe, vem, vem. Era muito competitivo.” A nível do poder físico, Ibrahimovic e Adriano foram dos mais fortes: “O Ibrah tinha tudo. Força, agilidade, muita personalidade. Tentava entrar na cabeça dos defesas com aquela forma de ser. Cheguei a fazer-lhe uma entrada forte, ele caiu, e depois perguntou-me se eu estava bem.” Já Adriano, que chegou a agredir Marco Caneira num jogo de Champions entre o Inter e o Valência, também era desafiante. “Os defesas têm de entrar de forma contundente nos primeiros minutos dos jogos. Fiz isso e ele perdeu a cabeça, mas não foi nada de grave.”

SIC Notícias

O futebol é o ponto de partida nestas conversas sem fronteiras ou destino agendado. Todas as semanas, sempre à quinta-feira, Luís Aguilar entra em campo com um convidado diferente. O jogo começa agora porque Ontem Já Era Tarde.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate