Ontem Já Era Tarde

Zequinha: “Quiseram fazer de mim um exemplo depois do Mundial de sub-20”

Durante o Mundial de sub-20, em 2007, Zequinha protagonizou um momento insólito. No jogo frente ao Chile, em que Portugal acabou por ser eliminado, o árbitro preparava-se para expulsar um colega de equipa quando Zequinha apareceu e tirou-lhe o cartão vermelho da mão: “Eu nem queria agarrar no cartão, mas aquilo parecia que tinha cola [risos].” Depois do sucedido, o jogador foi suspenso durante um ano e meio. Garante ter recebido todo o apoio do então selecionador, José Couceiro, mas nunca teve qualquer comunicação da parte da FPF: “Não falaram comigo nem tentaram apresentar recurso. Quiseram fazer de mim um exemplo e nunca mais voltei à Seleção.”

Zequinha: “Quiseram fazer de mim um exemplo depois do Mundial de sub-20”

Luís Aguilar

Comentador SIC Notícias

Aos 36 anos, Zequinha continua a jogar no Vitória de Setúbal, o clube do seu coração. Depois de ter descido ao Campeonato de Portugal na última época, a desilusão fez com que ponderasse terminar a carreira, mas decidiu seguir o conselho de Cristiano Ronaldo: “Sou amigo dele há sete anos. Na altura em que pensei parar, falei com ele e com outros amigos do futebol.” Segundo Zequinha, todos tiveram o mesmo discurso: “Depois de terminares, acabou. Não há volta a dar.” As conversas fizeram com que renovasse pelo clube sadino no qual começou a jogar ainda em criança.

SIC Notícias

O futebol é o ponto de partida nestas conversas sem fronteiras ou destino agendado. Todas as semanas, sempre à quinta-feira, Luís Aguilar entra em campo com um convidado diferente. O jogo começa agora porque Ontem Já Era Tarde.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate