O Mundo a Seus Pés

O mundo a seus pés #4: Desafios da Alemanha no final da era Merkel

No próximo sábado 9 de novembro passam três décadas sobre o dia de 1989 em que os alemães se definiram como "o povo mais feliz do mundo" em frente às Portas de Brandemburgo. À noite em que caiu o Muro de Berlim seguiu-se a reunificação menos de um ano depois e, desde então, a Alemanha tornou-se a maior economia da Europa e um peso internacional para desafiar as ameaças à democracia liberal. Europeístas convictos, veem agora as ruas tomadas por ativistas em defesa do Planeta e avaliam a urgência de inverter a erosão do centro político, castigado pela fatia do eleitorado que opta pela extrema-direita. A queda do Muro foi o fim de um ciclo com impacto em todo o mundo. O Mundo a seus Pés olha para o destino que se reserva à Alemanha no final da era Merkel

O mundo a seus pés #4: Desafios da Alemanha no final da era Merkel

Pedro Cordeiro

Editor da Secção Internacional

O mundo a seus pés #4: Desafios da Alemanha no final da era Merkel

Cristina Peres

Jornalista de Internacional

O mundo a seus pés #4: Desafios da Alemanha no final da era Merkel

José Cedovim Pinto

Jornalista Multimédia

Este episódio tem a participação de Cristina Peres, jornalista da secção de Internacional do Expresso, em conversa com Pedro Cordeiro, editor da secção. A gravação e edição são de José Cedovim e as ilustrações de Tiago Pereira Santos.

O mundo a seus pés é o novo podcast da secção internacional do Expresso. De 15 em 15 dias falamos de assuntos que dominam a atualidade mundial. Para decifrar um mundo cada vez mais complexo, contamos com os nossos jornalistas, mas também com correspondentes e outros convidados, para nos ajudar a explicar o que se passa nas várias paragens do planeta.

Não estamos necessariamente colados aos episódios da quinzena, mas a grandes questões de interesse global, procurando voltar a nossa análise para o futuro.

Tiago Pereira Santos

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pcordeiro@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate