Há uma app que quer revolucionar os horários e preencher escalas na saúde: poderá acabar com a falta de profissionais?
No novo episódio do podcast O Futuro do Futuro, conversamos com João Hugo Silva, CEO da Mycareforce e Clicknurse, sobre como a tecnologia está a transformar a gestão de recursos humanos na saúde e o impacto dessa mudança nos profissionais e no sistema de saúde
No mais recente episódio do podcast O Futuro do Futuro, abordamos o impacto da tecnologia na transformação do setor da saúde com João Hugo Silva, CEO da Mycareforce e Clicknurse. As duas plataformas, a primeira em Portugal e a segunda no Brasil, têm mudado a forma como os recursos humanos são geridos nas unidades de saúde, ajudando a ligar enfermeiros a horários por preencher.
Numa conversa que explora os principais desafios que a saúde enfrenta, como a falta de profissionais e a sobrecarga dos sistemas, mas também as soluções que a tecnologia pode trazer - para melhorar a eficiência da gestão de recursos humanos -, João Hugo Silva partilha a visão da sua empresa sobre como estas ferramentas podem não só melhorar o processo de alocação de enfermeiros, mas também vir a prever picos de procura no futuro.
José Fonseca Fernandes
Durante o episódio, exploramos as tendências futuras para a saúde, como a telemedicina e a saúde digital,e falamos sobra flexibilidade oferecida pelas plataformas geridas pelas equipas de João Hugo Silva.
O empreender reflete ainda sobre a sustentabilidade das soluções tecnológicas e o impacto social das inovações, além de dar uma visão otimista sobre o papel crescente das startups na transformação do setor. No final, João Hugo Silva faz um apelo e pede que haja abertura no setor para a mudança.
José Fonseca Fernandes
Não se esqueça de seguir O Futuro do Futuro na sua plataforma de podcast preferida ou de nos ouvir nos sites do Expresso, da SIC e da SIC Notícias.
Convidamo-lo ainda a partilhar este episódio com os seus amigos ou familiares. E se tiver sugestões para nos dar, também estamos cá para o ouvir.
Ouça e prepare-se para fazer escolhas mais conscientes. Já sabe que o amanhã passa por aqui.