O CEO é o limite

Rui Miguel Nabeiro, CEO da Delta Cafés: “Quando somos da família temos de provar o triplo dos outros”

No primeiro episódio do podcast “O CEO é o limite”, Cátia Mateus recebe em estúdio Rui Miguel Nabeiro, presidente executivo da Delta Cafés, numa conversa sobre a sucessão em empresas familiares, o ‘peso’ do legado Nabeiro e os desafios de aliar a inovação à tradição

Sonhava ser piloto de aviões, mas acabou a conduzir os destinos da empresa da família. Aos 42 anos recebeu das mãos do avô Rui Nabeiro, a liderança daquele que foi o seu projeto de vida, a Delta Cafés.

Rui Miguel Nabeiro é hoje um dos líderes nacionais com maior reputação. Admite que o apelido o obrigou “a trabalhar o dobro ou o triplo para provar que também merecia ser reconhecido" e recorda o momento em que decidiu avançar no segmento das cápsulas: “lembro-me de ouvir as pessoas dizerem que o avô tinha construído e o neto ia destruir”.

Desde então construiu o seu caminho. “Espero que me reconheçam os mesmos valores que ao meu avô, mas que também reconheçam que sou autêntico e não uma cópia. Até porque as cópias nunca são iguais ao original", diz.

Cátia Mateus podcast O CEO É o limite

O CEO é o limite é o podcast de liderança e carreira do Expresso. Todas as semanas a jornalista Cátia Mateus mostra-lhe quem são, como começaram e o que fizeram para chegar ao topo os gestores portugueses que marcaram o passado, os que dirigem a atualidade e os que prometem moldar o futuro. Histórias inspiradoras, contadas na primeira pessoa, por quem ousa fazer acontecer.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: cmateus@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas