O Animal Que Ri

Paula Bochecha Lebre: “Fico indignada com sistemas que aceitam a pena de morte. Se for o Estado a matar, já não é crime?”

No oitavo episódio do podcast “O Animal Que Ri”, o médico e humorista Carlos Vidal convida Paula Bochecha Lebre para falar sobre a importância do humor no processo de luto

Paula Bochecha Lebre: “Fico indignada com sistemas que aceitam a pena de morte. Se for o Estado a matar, já não é crime?”

Carlos Vidal

Médico e humorista

Carlos Vidal convida Paula Bochecha Lebre que, entre tantas coisas, é também a "mãe de Beatriz", a jovem estudante de mestrado que em 2020 perdeu a vida às mãos de um agressor, um colega de curso, que foi preso e morreu na prisão. Nesta entrevista, fala-se sobre o riso na desgraça, na tristeza e na dor. Será que ele desaparece? E, quando regressa, será o mesmo? O humor pode ser um mecanismo de luto, ou não devemos brincar com assuntos sérios? Oiça em podcast esta conversa em que se falou também em pena de morte, violência de género e humanismo e onde imperou a empatia, a compaixão e "o sorriso que, aliado à memória, nos eterniza".

Neste seu novo podcast semanal, Carlos Vidal vai pensar o humor através das histórias que cada convidado trouxer. A ideia é falar, pensar, aprofundar, estudar e debater o riso e, se tudo correr bem... não chegar a conclusão nenhuma.

Oiça aqui o episódio e subscreva o podcast na sua plataforma preferida.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate