Luís Marques Mendes

Luís Marques Mendes: “Lagarde assumiu um discurso punitivo. Faz lembrar a troika”

Na semana em que Lagarde visitou Portugal, Luís Marques Mendes avalia as suas palavras e o pedido de menos apoios e de mais juros. Está a líder do BCE a cumprir o seu papel ou é fraca sensibilidade? Ouça o programa em podcast

Lagarde visitou Portugal e não trouxe boas notícias à ponta da Europa - declarou que o BCE quer continuar a aumentar os juros e pede que os governos fechem a torneira às ajudas. Se este tom parece familiar, a Luís Marques Mendes lembra o discurso punitivo da troika. “Lagarde devia apostar na pedagogia”, aconselha e garante que só os populismos ganham com a postura assumida. Em análise está também a importância da aposta na integração de imigrantes e as previsões para as cabeças de lista nas europeias do próximo ano - Marta Temido e Rui Moreira. Ouça em podcast o programa emitido na SIC a 2 de julho.


Todos os domingos a análise de Luís Marques Mendes no Jornal da Noite. Um espaço em que o comentador olha de forma atenta e crítica para os assuntos que marcam a semana em Portugal e no estrangeiro. Ouça aqui outros episódios:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate