Linhas Vermelhas

Orçamento para 2023: entre a inflação e a consolidação

Miguel Morgado e Pedro Delgado Alves debatem no Linhas Vermelhas em podcast a proposta de Orçamento do Estado apresentado por Fernando Medina para o próximo ano

Para 2023, o deputado socialista afirma que o documento "mantém a trajetória e o objetivo de continuar a ter contas certas e contribuir para a redução da dívida", acrescentando que na política de rendimentos existe uma preocupação do Governo em atenuar "os impactos positivos da inflação" no bolso dos contribuintes. Um Orçamento de austeridade? "Pura e dura", defende Miguel Morgado. "Não temos um Orçamento tão restritivo, com tanta austeridade, desde 2012", compara o ex-deputado social-democrata com o período em que Portugal esteve sob intervenção da Troika. "Os pensionistas, funcionários públicos, trabalhadores do setor privado foram empobrecidos por uma escolha deliberada do Governo" de António Costa, resume Miguel Morgado. O Linhas Vermelhas foi emitido na SIC Notícias a 12 de outubro.

Um debate de ideias sobre temas nacionais e internacionais. Na SIC Notícias à segunda-feira, com Mariana Mortágua e Cecília Meireles, e à quarta, com Miguel Morgado e Pedro Delgado Alves. Ouça aqui outros episódios:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas