Liberdade para Pensar

1973. jovens, livres e “doidos”: o nascimento do Expresso e o princípio de uma nova era

13 janeiro 2023 7:00

Em 1973 os pés de barro do Estado Novo amoleciam e Francisco Pinto Balsemão lançava o Expresso, um jornal destinado a espicaçar o regime. Marcelo Rebelo de Sousa, hoje Presidente da República, e Fernando Ulrich, atual chairman do BPI, estiveram na fundação do jornal e contam como foi viver no epicentro da mudança. Histórias e memórias de um ano decisivo. Oiça aqui o episódio de estreia do podcast Liberdade para Pensar

13 janeiro 2023 7:00

ana brigida

No novo podcast do Expresso, Ângela Silva conversa com Marcelo Rebelo de Sousa e Fernando Ulrich sobre o fim do Estado Novo e o nascimento do Expresso em 1973. Não perca o episódio de estreia de ‘Liberdade para Pensar’.

mário henriques

50 anos de História: o que se tira das manchetes do Expresso para o debate que importa fazer hoje? Todas as semanas, ao longo de 2023, Ângela Silva, Cristina Figueiredo e Paulo Baldaia partem ano a ano com convidados especiais: políticos, economistas, artistas, figuras que marcam a sociedade portuguesa. Ao todo, 50 debates sobre 50 anos de Portugal. Sem dogmas, para pensar o mundo. Todas as sextas-feiras, com Liberdade para Pensar.