Humor à Primeira Vista

Ricardo Araújo Pereira e Daniel Sloss no 1.º festival internacional de humor em Portugal. Mock Fest tem novos talentos e sessões gratuitas

Portugal terá pela primeira vez um festival internacional de comédia. O Worten Mock Fest vai invadir as salas do Cinema São Jorge, em Lisboa, entre 28 e 30 de agosto. Entre sessões nacionais e internacionais, o evento quer “democratizar o acesso” à comédia. No Humor À Primeira Vista, Ricardo Matos Soares, diretor do festival, explica a importância do evento para o humor nacional

Matilde Fieschi

Daniel Sloss regressa a Portugal, com uma sessão de teste; o podcast Assim Vamos Ter de Falar de Outra Maneira, de Ricardo Araújo Pereira, Miguel Góis e Zé Diogo Quintela, estreia-se ao vivo; e Rafinha Bastos, o humorista brasileiro com mais sucesso nos Estados Unidos apresenta um espetáculo ao vivo. Estes são os cabeças de cartaz de um festival que terá ainda mais sessões de stand-up comedy, podcasts ao vivo, cinema e conversas sobre a indústria, com sessões gratuitas e outras pagas. Por detrás desta grande produção está a Kilt, agência e produtora de humoristas como Diogo Batáguas, Guilherme Geirinhas e Luana do Bem.

Matilde Fieschi

No Humor À Primeira Vista, com Gustavo Carvalho, o “senhor Kilt” e diretor do festival, Ricardo Matos Soares, narra a criação relâmpago deste evento, explica a importância de democratizar o acesso à comédia e antecipa os impactos que o festival pode ter no meio o humor.

Logótipo do podcast Humor À Primeira Vista, com Gustavo Carvalho
Fotografia de José Fernandes; Design de Tiago Pereira Santos

Gustavo Carvalho entrevista pessoas para quem a comédia é paixão e profissão. Por vezes abre a porta a conversas sobre outros temas culturais que o entusiasmam, seja sobre teatro, música, digital, televisão ou cinema. A comédia, a arte e a cultura que estão para acontecer, todas as terças-feiras no Humor À Primeira Vista. Oiça aqui mais episódios:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: gcarvalho@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate