Humor à Primeira Vista

“Quase todos os comediantes do Norte têm uma comunicação antiquada. Vejo colegas a publicar coisas que apetece ligar e dizer 'apaga isso'”

Atuou muitas vezes em condições impróprias para stand-up comedy, em 2018 transitou para aos teatros, quatro anos depois chegou à televisão. Joel Ricardo Santos apresenta o segundo espetáculo a solo, “Overbooking”, e aborda o “medo das salas vazias”

Nasceu e cresceu nos bares, atuou muitas vezes em condições impróprias para stand-up comedy, mas em 2018 conseguiu fazer a transição para os teatros com “Estava Lá e Vi”, primeiro espetáculo a solo. Já com algumas participações na televisão, como no “Levanta-te e Ri”, em 2023 integrou o programa “Vai ou Racha”, na TVI, como um dos assistentes do apresentador Pedro Teixeira. Agora regressa aos teatros com “Overbooking”, o novo espetáculo de stand-up em que vai mergulhar apesar de, segundo o próprio, “estar a precisar de férias”. No Humor À Primeira Vista, com Gustavo Carvalho, desconstrói o “medo das salas vazias”, analisa o impacto que a televisão tem hoje na carreira de um humorista e explica em que pontos o meio da comédia no Porto ainda corre atrás do de Lisboa.

José Fonseca Fernandes
José Fonseca Fernandes
Logótipo do podcast Humor À Primeira Vista, com Gustavo Carvalho
Fotografia de José Fernandes; Design de Tiago Pereira Santos

Gustavo Carvalho entrevista pessoas para quem a comédia é paixão e profissão. Por vezes abre a porta a conversas sobre outros temas culturais que o entusiasmam, seja sobre teatro, música, digital, televisão ou cinema. A comédia, a arte e a cultura que estão para acontecer, todas as terças-feiras no Humor À Primeira Vista. Oiça aqui mais episódios:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: gcarvalho@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate