Humor à Primeira Vista

Afonso Padilha: “O meu desafio é continuar a fazer as pessoas rir, estando vivo quero fazer sempre stand-up, acho que só senil é que paro”

De tanto vir a Portugal atuar, Afonso Padilha decidiu que esta será a sua “Última Turnê na Europa”, pelo menos por um tempo. No regresso ao Humor À Primeira Vista, com Gustavo Carvalho, o humorista brasileiro elogia o talento e a versatilidade de Gilmário Vemba, explica porque é que gosta mais de fazer stand-up do que qualquer outra coisa e revela como conheceu Ricardo Araújo Pereira

De tanto vir a Portugal atuar, Afonso Padilha decidiu que esta será a sua “Última Turnê na Europa”, pelo menos por um tempo. O humorista brasileiro continua a ter em mente morar em Portugal durante um tempo, enquanto tentar construir uma carreira no país e aprende inglês, para mais tarde se lançar ao mercado britânico e americano. De volta a Portugal a solo, depois de uma série de atuações com o grupo “4 Amigos”, vai passar por dez cidades do país e ainda atuar em Dublin e Londres. O sucesso dos espetáculos “Alma de Pobre”, publicado na Netflix em 2020, e de “Gerações”, publicado na Prime Video em 2023, elevou ainda mais o seu trabalho, que tem milhões de seguidores nas redes sociais.

Logótipo do podcast Humor À Primeira Vista, com Gustavo Carvalho
Fotografia de José Fernandes; Design de Tiago Pereira Santos

Gustavo Carvalho entrevista pessoas para quem a comédia é paixão e profissão. Por vezes abre a porta a conversas sobre outros temas culturais que o entusiasmam, seja sobre teatro, música, digital, televisão ou cinema. A comédia, a arte e a cultura que estão para acontecer, todas as terças-feiras no Humor À Primeira Vista. Oiça aqui mais episódios:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: gcarvalho@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate