Guerra Fria

Putin e a arte da banalização da ameaça nuclear

No Guerra Fria em podcast, José Milhazes e Nuno Rogeiro analisam a banalização das armas atómicas, Zelensky nos EUA e a possibilidade de Israel estar a preparar uma campanha terrestre no Líbano

Putin evitou as reuniões da ONU, temendo possíveis repercussões legais, e, a partir de Moscovo, respondeu a Zelensky, endurecendo as suas ameaças, incluindo o uso de armas nucleares. Muitos consideram esta postura um bluff, devido ao receio de uma forte resposta da NATO. Zelensky enfrenta um crescente isolamento. Embora tenha conseguido apoio financeiro e militar, o seu plano para derrotar a Rússia foi criticado como pouco realista. Nos Estados Unidos, foi apoiado pelos democratas, mas alvo de críticas dos republicanos, especialmente com a possibilidade de Trump vencer as eleições. A entrada da Ucrânia na NATO também enfrenta obstáculos, deixando o futuro do país incerto. O Guerra Fria foi emitido na SIC Notícias a 27 de setembro.

José Milhazes e Nuno Rogeiro analisam a atualidade internacional. Todas as terças no Jornal da Noite da SIC e em podcast. Oiça aqui mais episódios:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate