Guerra Fria

Kremlin “descontente” com candidatura de Kamala Harris e “irritado” com plano de Trump

Como reagiu o Kremlin à candidatura de Kamala Harris? Que plano tem Trump para a paz na Ucrânia? José Milhazes e Nuno Rogeiro comentam no Guerra Fria, em podcast

Com o anúncio da candidatura de Kamala Harris à Casa Branca, o Kremlin esclareceu que "a Rússia está disposta a trabalhar com qualquer Presidente dos Estados Unidos", mas José Milhazes afirma que "Putin parece não ter ficado contente com o andar dos acontecimento". Um tabloide controlado pelo estado escreveu até que a candidata é "bêbada". Se Trump vencer, tem traçado um mapa que prevê que a Rússia desocupe a área que conquistou desde fevereiro de 2022, cerca de um terço do que neste momento tem. "Este mapa está a desorientar os russos, ficaram extremamente irritados", garante Nuno Rogeiro. Os comentadores abordam ainda os planos em curso para as novas fases da guerra da Ucrânia, a alta tensão político-militar entre a Rússia e os seus vizinhos e os 650 mil russos que abandonaram o seu país, em sinal de protesto contra a guerra na Ucrânia ou para fugir ao serviço militar. Ouça as opiniões de José Milhazes e de Nuno Rogeiro na versão podcast do programa Guerra Fria, emitido na SIC Notícias no dia 23 de julho.

José Milhazes e Nuno Rogeiro analisam a atualidade internacional. Todas as terças no Jornal da Noite da SIC e em podcast. Oiça aqui mais episódios.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate