Guerra Fria

Putin: como se lava o rosto do regime?

As mais recentes declarações de Putin e as detenções de elementos da Wagner em análise neste Guerra Fria em podcast com José Milhazes e Nuno Rogeiro

Começaram as detenções de elementos da Wagner por parte das tropas russas mesmo após Vladimir Putin ter dito que não iria perseguir ninguém. Já se sabe que nada do que Putin diz é certo quando ele tenta lavar “o rosto do regime em relação à porcaria toda que andaram a fazer nos dias anteriores”, como afirma José Milhazes. A máquina de propaganda russa soma e segue, com reportagens que afirmam que os elementos da guarda estavam dispostos a morrer pelo país, apesar de não possuírem sequer armamento pesado. Numa altura em que se começa a descobrir que Prigozhin teve contactos com serviços secretos estrangeiros e que o Kremlin sabia disso, a pergunta impõe-se: porque nada foi feito? Estas e outras questões neste Guerra Fria exibido no Jornal da Noite da SIC a 27 de junho.

D.R.

José Milhazes e Nuno Rogeiro analisam a atualidade internacional. Todas as terças no Jornal da Noite da SIC e em podcast. Oiça aqui mais episódios:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate