Geração 80

“Amo Lisboa e juro que me dói profundamente a forma como vejo Lisboa tão abandonada. Parece que se tornou num parque diversões”

É a mais velha de sete irmãos, a “fazedora” da família. Cresceu em Barcelos, numa família simples onde nunca faltou alegria. Canta o fado desde pequena e em 2013 deixou a terra para vir concretizar um sonho: ser fadista. Gisela João é a convidada do Geração 80 desta semana.

Nuno Fox

Nasceu em novembro de 1983 em Barcelos, cidade onde cresceu e morou até se mudar para o Porto.

É a mais velha de sete irmãos e a cuidadora dos mais novos. Em criança nem sempre teve os brinquedos que queria, a família trabalhava na indústria têxtil e a vida era “simples”, mas “nunca faltou a alegria”, recorda.

Nuno Fox

Ouviu a primeira vez fado no rádio e começou a cantá-lo ainda criança. Deixou o norte do país em 2013, ano em que alcançou o estrelato depois do lançamento do primeiro álbum.

Gisela João é a convidada do novo episódio do Geração 80, conduzido pelo Francisco Pedro Balsemão. Ouça aqui.

Nuno Fox

Livres e sonhadores, os anos 80 em Portugal foram marcados pela consolidação da democracia e uma abertura ao mundo impulsionada pela adesão à CEE. Foram anos de grande criatividade, cujo impacto ainda hoje perdura. Apesar dos bigodes, dos chumaços e das permanentes, os anos 80 deram ao mundo a melhor colheita de sempre? Neste podcast, damos voz a uma série de portugueses nascidos nessa década brilhante, num regresso ao futuro guiado por Francisco Pedro Balsemão, nascido em 1980.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jmartins@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate