António Leitão Amaro: “Nós e o Chega identificamos os mesmos problemas, mas eles impõem soluções radicais e inaceitáveis”
António Leitão Amaro vem ao ‘Facto Político’ fazer um balanço aos primeiros 100 dias da legislatura do atual Governo. Imigração, aproximação ao Chega e o caso Spinumviva são alguns dos temas que o jornalista Digo Teixeira Pereira trouxe para cima da mesa. Ouça aqui o programa em podcast
Esta semana, Moedas quis que Medina se comparasse a Jorge Coelho mas agora recusa estar na mesma posição e André Ventura diz que não quer Marcelo Rebelo de Sousa viaje mais, seja para um festival de hambúrgueres ou de cidadãos. Hoje, o Governo cumpre 100 dias de trabalho, a imigração foi dos temas mais presentes até agora na legislação.
Para fazer um balanço aos dias de trabalho do Governo de Montenegro após o caso Spinumviva, Diogo Teixeira Pereira convida António Leitão Amaro neste programa de 'Facto Político'. Em entrevista, o atual ministro da Presidência, faz várias declarações sobre as acusações ao governo de se colar a uma política de extrema-direita. “Nós e o Chega identificamos os mesmos problemas, mas ele impõem soluções radicais e inaceitáveis”, argumenta. Ouça aqui o programa em podcast, emitido a 13 de setembro na SIC Notícias.
Entre todos os factos que nos passam pelas mãos, os factos políticos são os nossos favoritos. Com o jornalista Diogo Teixeira Pereira, vamos tentar descobri-los nas entrelinhas dos discursos e nas conversas com os protagonistas da semana política. No final, fazemos uma previsão da meteorologia política para os dias seguintes que, se tudo correr como o previsto, vai falhar quase sempre. Facto Político, todos os sábados na SIC Notícias e em podcast.