Expresso da Manhã

A partir de quantos massacres se pode falar em “guerra civil”?

26 maio 2022 7:00

No episódio de hoje do podcast Expresso da Manhã, Paulo Baldaia conversa com o editor de Internacional do Expresso, Pedro Cordeiro

26 maio 2022 7:00

A América vive em permanente sobressalto à espera do massacre seguinte. Nos últimos dez anos aconteceram mais de 900 incidentes com armas em escolas e muitos mais se considerarmos outros ambientes, como o massacre no supermercado, há duas semanas, onde foram assassinadas 10 pessoas por motivos racistas. O Presidente norte-americano exigiu mais controlo sobre as armas e um congressista republicano ameaçou-o de imediato: “Tente tirar-nos as armas e aprenderá o motivo pelo qual a Segunda Emenda foi escrita em primeiro lugar”. Neste episódio, ouvimos Joe Biden e conversamos com o editor de Internacional do Expresso, Pedro Cordeiro.

Neste podcast diário, Paulo Baldaia conversa com os jornalistas da redação do Expresso, correspondentes internacionais e comentadores. De segunda a sexta-feira, a análise das notícias que sobrevivem à espuma dos dias. Ouça aqui outros episódios: