Contas Poupança

Faz sentido amortizar o Crédito à habitação para baixar o IRS? Pedro Andersson responde à pergunta do João Paulo

O João Paulo este ano quase que pagou IRS em vez de receber reembolso. Ele está preocupado com o ano que vem, porque tem feito muitas horas extraordinárias. Uma das possíveis estratégias dele é amortizar o crédito à habitação para pagar menos IRS em 2025. Será que isso é possível? Faz sentido? Que deduções é que pode apresentar no IRS?

É importante perceber que ter despesas - por si só - não significa que vai pagar menos IRS. Essas deduções (ou descontos) só existem em categorias muito específicas.

Aprenda neste episódio qual é uma das formas mais eficazes de pagar menos IRS ou aumentar o seu reembolso, caso tenha algum dinheiro disponível.

Oiça a resposta no episódio especial deste Vamos a Contas com Pedro Andersson

"Vamos a contas" são episódios "bónus" a meio da semana, em que respondo de forma mais breve às vossas perguntas simples e diretas. Não há perguntas demasiado básicas.

O pior que pode acontecer é não saber alguma coisa sobre finanças pessoais, ter vergonha de perguntar, e tomar decisões erradas (ou nunca decidir) por causa dessa falta de informação.

ENVIE A SUA PERGUNTA EM ÁUDIO PELO WHATSAPP 927753737

Como posso evitar pagar IRS no ano que vem?

Partilhe este podcast com os seus amigos. Aceite esta boleia financeira para melhorar a sua vida.

Este episódio contou com sonoplastia de Filipe Cruz. Envie a sua pergunta em áudio por whatsapp 927753737.

Amortizar o crédito à habitação faz baixar o IRS?

Contas Poupança é um podcast de Pedro Andersson, jornalista especializado em Finanças Pessoais, que aproveita as suas viagens de carro para falar sobre dinheiro. Todas as segundas-feiras às 7h, uma nova boleia para começar bem a sua semana financeira. Disponível em todas as aplicações de podcast e nos sites da SIC Notícias e Expresso.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate