Comissão Política

O “crime” do prof. Marcelo e o estranho caso dos ‘mata’ dados

O caso de Setúbal e a polémica com os metadados são os temas desta acesa Comissão Política em podcast moderada por Vítor Matos com a participação Eunice Lourenço, Liliana Valente e David Dinis

Um dia, António Costa diz que revelar ou mencionar relatórios secretos dos serviços de informações é crime. No dia seguinte, Marcelo Rebelo de Sousa faz questão de falar dos relatórios que não falavam de Setúbal ou de refugiados e dos que depois lhe foram enviados sobre o caso de Setúbal. O Presidente cometeu um crime à luz dos critérios do primeiro-ministro? Este é um ponto do debate, em que depois vamos tentar explicar e aprofundar o complexo caso dos metadados e a influência que terá nas nossas vidas.

Este episódio da Comissão Política conta com os comentários da Liliana Valente, jornalista do Expresso, de Eunice Lourenço, editora de Política, de David Dinis, diretor-adjunto, com a moderação de Vítor Matos. A sonoplastia é da responsabilidade de João Luís Amorim e a ilustração é de Tiago Pereira Santos.

Oiça mais episódios:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jlamorim@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate