Brasileiros, que tal?

Tati Bernardi: “No 7 de setembro vou ficar bem trancadinha na minha casa. Sou uma crítica do Governo, tenho medo”

Provocadora, a escritora, guionista e autora de vários podcasts marcou a sua posição quanto ao governo brasileiro e confessa estar assustada com a subida de tom às vésperas das eleições e da comemoração do bicentenário da independência do Brasil. Oiça a entrevista completa a Tati Bernardi no podcast "Brasileiros, que tal?", por Christiana Martins

Tati Bernardi, 43 anos, nasceu em São Paulo, cidade que adora, mas onde teve uma infância marcada pela solidão e pela intensidade de emoções de uma família luso-italiana. Começou a escrever aos 20 anos, sempre com humor, e conquistou adeptos, sobretudo nas redes sociais.

Com um claro posicionamento político de oposição ao atual governo brasileiro, confessa-se receosa do rumo das eleições, avalia a situação do Brasil e as relações com Portugal.

Colunista do jornal “Folha de S. Paulo”, Tati Bernardi escreveu guiões para telenovelas, séries, talk shows e e filmes. Publicou livros de contos como “A mulher que não prestava” e “Tô com vontade de uma coisa que eu não sei o que é”, mas foi com “Depois a Louca Sou Eu”, que se tornou um bestseller e chegou a Portugal.

A sua marca são os textos de autoficção, escritos com invulgar sinceridade. Escreveu o prefácio do livro de Ricardo Araújo Pereira no Brasil (“Estar vivo machuca”) e diz que os Gato Fedorento foram precursores do programa de humor brasileiro “Porta dos Fundos”.

Tiago Pereira Santos

Num ano de grandes definições no Brasil, ‘Brasileiros, que tal?’ é um podcast da jornalista Christiana Martins com vários brasileiros, gente conhecida lá e cá e outros que têm de ser conhecidos, porque também têm muito a dizer. O que une e separa portugueses e brasileiros e o que temos a contar uns aos outros. Uns dos outros. Um episódio novo todas as semanas, para acompanhar em qualquer app de podcast e em Expresso.pt Oiça aqui outros episódios deste podcast:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: CAMartins@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas