Bloco Central

Pedro Siza Vieira considera “normal que o governo esteja a ganhar vantagem”

Esta semana, por utilizar indevidamente fundos europeus, Marine Le Pen foi condenada a quatro anos de prisão, dois deles de pena efectiva com pulseira electrónica e cinco anos de inelegibilidade para cargos políticos. A análise de Pedro Marques Lopes e Pedro Siza Vieira no Bloco Central, com moderação de Paulo Baldaia

Pedro Siza Vieira considera “normal que o governo esteja a ganhar vantagem”

Pedro Siza Vieira

Advogado, Sócio da PLMJ, Professor da NOVA School of Law

A extrema-direita em França, na Europa e na América acusou a justiça de estar ao serviço da esquerda, a restante classe política viu uma prova da democracia a funcionar com separação de poderes, mas não faltou quem avisasse que a sentença tem o risco de alimentar o monstro.

Na América, Trump diz que está a falar a sério quando coloca a hipótese de anexar a Gronelândia e até de se fazer eleger para um terceiro mandato que a Constituição não permite.

O planeta Terra continua em rotação sobre si próprio e em translação à volta do Sol com a mesma velocidade, mas a política acelerou e muito, tanto lá fora como cá dentro. As sondagens saem a um ritmo crescente, os debates já estão marcados, as listas de candidatos quase, quase, a ficar prontas.

No Bloco Central a moderação é de Paulo Baldaia e a conversa é feita com os comentadores residentes Pedro Marques Lopes e Pedro Siza Vieira. A sonoplastia é de João Luís Amorim



Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jlamorim@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate