Blitz Posto Emissor

Posto Emissor #133: BLITZ convida Marco Paulo. Do primeiro cachê em géneros à crueldade das redes sociais

No momento em que vê a sua vida retratada numa série de televisão e entra num ano que diz decisivo na sua longa carreira, Marco Paulo vem ao Posto Emissor falar do impacto do seu sucesso, do casamento onde se estreou a cantar, das críticas que sempre recebeu da ‘polícia’ do bom gosto, do amor incondicional que sentiu pela mãe e da mágoa pela duradoura frieza do pai. Uma conversa franca com uma das mais bem-sucedidas vozes da canção portuguesa, num programa onde também se fala, e não apenas uma vez, de Madonna

Marco Paulo é o convidado da edição número 133 do Posto Emissor, o podcast da BLITZ. Com 78 anos recém-completados, o cantor começa por salientar que não irá dar uma entrevista, mas sim conversar. Assim o fez: ao longo de mais de uma hora, o artista que nasceu em Mourão, no Alentejo, e que perante a mãe foi sempre João, passa a pente fino uma vida que, diz, lhe estava “predestinada”.

O orgulho pelos primeiros feitos, os episódios da infância e adolescência vividas em vários locais do país - de Celorico de Basto ao Barreiro -, a cumplicidade com os irmãos, o pouco carinho que diz ter recebido do pai, “o sr. Silva”, homem de poucos afetos, e uma carreira nos palcos conquistada com “muito trabalho”, ausência completa de descanso e alguma solidão, são desfilados com franqueza.

Neste Posto Emissor, conduzido por Luís Guerra e com edição multimédia de João Martins, falamos ainda dos concertos de Madonna em Portugal (e dos preços dos bilhetes para lhes aceder) e não esquecemos os concertos dos próximos dias.

Ouça aqui os episódios anteriores:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: lguerra@blitz.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas