Blitz Posto Emissor

Posto Emissor #111: BLITZ convida Manel Cruz. Dos segredos do processo criativo à gestão do ego

30 junho 2022 17:08

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Manel Cruz é o convidado desta semana do Posto Emissor, podcast da BLITZ. O verão repleto de concertos — a solo, com Ornatos Violeta e com Pluto —, a forma como se vem relacionando com a própria voz, ao longo dos tempos, e temas como o machismo foram também abordados. Esta semana, falámos ainda da polémica causada pelo concerto de Anitta no Rock in Rio Lisboa e do regresso de Chico Buarque às canções

30 junho 2022 17:08

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Manel Cruz é o convidado desta semana do Posto Emissor, podcast da BLITZ. À conversa com Lia Pereira, o músico do Porto falou sobre o verão repleto de concertos, alguns deles a solo, como o que irá dar no festival NOS Alive, a 9 de julho. Os espetáculos com Ornatos Violeta e a permanência do legado desta banda junto de gerações mais jovens; o regresso aos palcos de uma das suas outras bandas, os Pluto, e o “dialeto” que a mesma soube construir, e a participação no projeto Esfera foram outros dos temas abordados.

No episódio nº 111 do Posto Emissor, Manel Cruz falou ainda sobre questões como o machismo, os mecanismos da sua criatividade e a forma como se tem relacionado com a sua própria voz, ao longo dos tempos.

Neste Posto Emissor, conversámos também sobre a edição deste ano do Rock in Rio Lisboa e a polémica causada pelo concerto de Anitta; sobre o regresso de Chico Buarque às canções e sobre os concertos dos próximos dias.