Blitz Posto Emissor

Posto Emissor #97: BLITZ convida Roberta Medina. Da pluralidade do Rock in Rio à promoção de Portugal no estrangeiro

Roberta Medina, organizadora do Rock in Rio-Lisboa, regressa ao Posto Emissor para falar do cenário pós-pandémico, dos dias de festival com mais bilhetes vendidos, dos desafios de liderar uma equipa e da pluralidade que afirma estar na génese do festival. Abordamos ainda o regresso dos Arcade Fire, a ‘queda’ de Kanye West e o novo álbum de Rosalía

Roberta Medina é a convidada desta semana do Posto Emissor, o podcast da BLITZ. A responsável máxima do Rock in Rio-Lisboa regressa ao nosso estúdio para falar não só sobre o regresso do festival, que já começou a ser montado em Lisboa, como do cenário que encontrou depois de dois anos de adiamentos.

A filosofia de pluralidade que diz presidir ao Rock in Rio desde que foi criado nos anos 80, os dias de festival com mais bilhetes vendidos, a forma como se afirmou como líder de uma equipa e a necessidade de promover Portugal como um “país de música” fora de fronteiras para captar novos públicos foram outros assuntos de conversa com Roberta Medina.

No Posto Emissor desta semana, falamos também sobre os regressos dos Arcade Fire, Pearl Jam e Amália Hoje, dos dias atribulados e problemáticos de Kanye West e do novo álbum de Rosalía. Deixamos-lhe, ainda, como é hábito, algumas sugestões de concertos a que poderá assistir nos próximos dias.

A apresentação do 97º Posto Emissor está a cargo de Mário Rui Vieira e a edição multimédia é de João Luís Amorim. Sejam bem-vindos.

Ouça aqui outras edições do Posto Emissor:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: MRVieira@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate