As Testemunhas da Pandemia

“Sempre que um doente jovem é ventilado sentimo-nos frustrados”

Carlos Alves tem 28 anos, estudou na Faculdade de Medicina de Lisboa e, apesar de ser filho de uma médica, a descoberta da Medicina como destino profissional foi tardia. No secundário, o apelo das Ciências fez-se ouvir, sobretudo, a curiosidade pela descoberta do diagnóstico e a possibilidade de ter um trabalho que lhe permitisse estar sempre em contacto direto com as pessoas. A Pneumologia veio ainda mais tarde, uma especialidade que, conta, lhe dava a hipótese de "colocar a mão na massa". Está no quarto ano do internato e no olho do furacão em Lisboa, o Hospital Fernando Fonseca, conhecido como Amadora-Sintra. A pandemia já provocou um amadurecimento imprevisto, que passou pela superação do medo e de novas responsabilidades familiares

O podcast do Expresso 'As Testemunhas da Pandemia' é uma série de entrevistas a médicos, enfermeiros e assistentes operacionais que estiveram na linha da frente no combate à covid-19 desde o primeiro momento.

A entrevista de Christiana Martins à médica Carla Basílio aconteceu no início de agosto e é agora publicada na íntegra em áudio. Se quiser pode ler o artigo aqui.

Assine em Apple Podcasts, Soundcloud, Spotify e em qualquer plataforma de podcasts. Ou ouça aqui em baixo.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: CAMartins@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate