As Causas de José Miguel Júdice

"Gastronomia política": TAP, Montenegro e certificados de aforro

Enquanto aguardamos pela audição de Pedro Nuno Santos na Comissão de Inquérito à TAP, é preciso algumas coisas para petiscar: “entretemo-nos com as sondagens”. José Miguel Júdice esta semana apresenta um menu diversificado no espaço de comentário habitual, que vai desde o prato habitual das polémicas da TAP, passa pelas dúvidas existenciais e políticas de Montenegro e termina com a novidade dos certificados de aforro. Ouça As Causas de José Miguel Júdice em podcast, programa emitido na SIC Notícias a 6 de junho.

José Miguel Júdice elaborou um menu diversificado para esta semana, mas, por enquanto, estamos só a petiscar porque Pedro Nuno Santos ainda não foi ouvido na CPI. Entretemo-nos, então, com as sondagens que deram conta do desagrado dos portugueses com o ministro Galamba e com uma coligação da direita que abarque o Chega. Para o comentador, estes números mostram que o Governo do PS e de António Costa está muito ferido, mas não está morto e tem condições para continuar. Face a este facto, defende o líder da oposição e elogia a sua estratégia ponderada de “não meter-se em evidência”.“Não é um herói trágico e não é um herói guerreiro”. Então o que é? “É capaz de ser um homem normal, não é o Ventura, não é o Costa, mas ainda bem que não é”. Os certificados de aforro são a novidade do menu e o comentador tece duras críticas a esta que considera ser mais um “disparate” do Governo. Ouça As Causas de José Miguel Júdice em podcast, programa emitido na SIC Notícias a 6 de junho.

Um espaço de comentário e análise do advogado José Miguel Júdice, onde as Causas das Coisas são o centro da conversa. À terça-feira às 21h30 na Edição da Noite da SIC Notícias e no dia seguinte em podcast. Oiça aqui outros episódios:

Também pode ler aqui a opinião de José Miguel Júdice no Expresso.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate