“O Partido Socialista não pode voltar a não ter uma posição sobre as presidenciais. Foi assim que deu a vitória a candidatos de direita”
Face aos resultados das eleições, Ana Gomes não culpa Pedro Nuno Santos pela perda do PS, recorda as eleições de 2022 e apela a uma mudança no partido. Ouça aqui o programa em podcast
“O PS, por ter estado no poder, é o partido que leva com os ressentimentos de grande parte da população que está a viver mal, que está realmente a viver com dificuldades. Já o Chega é o partido que se aproveita desses sentimentos”, é assim que Ana Gomes explica os resultados eleitorais do último domingo. Face à grande perda eleitoral, o partido procura reerguer-se dos escombros políticos e Pedro Nuno Santos abandonou oficialmente a liderança este sábado. A comentadora apela à “reconexão com os jovens e com as comunidades marginalizadas”, não culpa Pedro Nuno e recorda as eleições de 2022, a seu ver da responsabilidade de Costa e de Marcelo Rebelo de Sousa, onde o Chega cresceu consideravelmente pela primeira vez - de um para doze deputados. Ouça aqui o programa em podcast, emitido na SIC Notícias a 25 de maio.