Ana Gomes

Ana Gomes sobre Israel: “Na base está uma situação de conflito não resolvido, que resulta da ocupação ilegal do território palestiniano”

Esta é a visão da comentadora Ana Gomes sobre o mais recente escalar da tensão entre israelitas e palestinianos na Faixa de Gaza. Para já, a comentadora prevê uma subida dos custos do petróleo e teme um “banho de sangue”. Ouça o comentário em podcast

Este sábado, Israel foi alvo de vários ataques por parte do movimento palestiniano de teor terrorista, o Hamas. O número de mortos continua a crescer, são já centenas, o ministro Benjamin Netanyahu avisa “estamos em guerra”. Ana Gomes olha para o conflito com prudência, recorda anteriores ataques ao território palestiniano e lamenta aquilo que este povo tem vivido: “Não me admira que as pessoas sejam instrumentalizadas por organizações terroristas”. Face a este novo cenário, teme que Netanyahu, apesar de dizer que vai salvar os reféns, tenha “uma vontade de vingança maior” e que se vá assistir a “um banho de sangue”. Aponta a Rússia como principal beneficiária dos acontecimentos e prevê a subida dos preços do petróleo. Há ainda tempo para comentar o Orçamento de Estado deste ano: “não se traduz num orçamento que mude o que precisa de ser mudado”. Para ouvir em podcast, a opinião da comentadora Ana Gomes. Programa emitido a 8 de outubro na SIC Notícias.

A opinião de Ana Gomes. Ao domingo à noite tem encontro marcado na SIC Notícias para analisar os temas que marcam a semana. Ouça mais episódios:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate