Exclusivo

Opinião

Estratégia A380: o modelo para reposicionar o turismo em Portugal

Miguel Guedes Sousa

Fundador e CEO do JNcQUOI

Portugal precisa de se reposicionar, atraindo os que mais contribuem, com menor impacto e maior valor

O turismo em Portugal está num ponto de viragem. É motor da economia, mas também um sector exposto às fragilidades de um crescimento baseado apenas no volume. Cidades saturadas, identidades descaracterizadas e ecossistemas sobrecarregados mostram o risco de seguir o caminho de destinos como Barcelona, Veneza ou Amesterdão, onde os residentes denunciam a perda de qualidade de vida. Em Portugal, insistir no turismo de massas ameaça a sustentabilidade, a imagem internacional do país e o bem-estar das populações.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate