Exclusivo

Opinião

Como a IA pode minar as agências de publicidade

Como a IA pode minar as agências de publicidade

Ana Rita Guerra

Jornalista

A Meta está a preparar uma plataforma de materiais criativos gerados por IA que permitirá criar anúncios de forma automática

No mais recente anúncio da Volvo, na Arábia Saudita, as caras das crian­ças são inquietantes, a areia do deserto salta de forma estranha e não há um único carro no horizonte. Foi o primeiro anúncio da construtora automóvel feito inteiramente com inteligência artificial (IA), juntando-se a um número cada vez maior de spots publicitários feitos com IA, e também este deixou os consumidores com um sobrolho levantado. Mas são, por norma, muito mais fáceis, rápidos e baratos de fazer.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate