Exclusivo

Opinião

IA está a mudar comportamento nos motores de busca

IA está a mudar comportamento nos motores de busca

Ana Rita Guerra

Jornalista

Ao escrever a pergunta “posso beber café enquanto estou grávida” no Google, a página de resultados que o motor de busca devolve já não apresenta apenas uma série de links azuis para diversos sites onde eventualmente haverá uma resposta. Ao invés, aparece um “Resumo de IA” (“AI Overview”, na designação original em inglês) que dá imediatamente a resposta, sem ser necessário clicar em qualquer hiperligação: “Sim, grávidas podem beber café com moderação, mas é importante limitar a ingestão de cafeína a cerca de 200 mg por dia.” Em seguida, aparece uma lista de recomendações, cada uma suportada por um link que a pessoa pode seguir se quiser saber mais sobre cada assunto.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate