Exclusivo

Opinião

O marketing nunca mais será o mesmo

O marketing nunca mais será o mesmo

Ana Rita Guerra

Jornalista

O Google dá resposta a mais de dois terços das buscas sem que as pessoas tenham de clicar num link

Uma semana depois de lançar a função AI Overview, que usa inteligência artificial para responder a pesquisas dos utilizadores, o motor de busca Google foi confrontado com respostas bizarras. A função sugeriu o uso de cola não tóxica para colar queijo em pizas e os benefícios para a saú­de de comer uma pedra por dia, entre outras alucinações. O problema, como temos visto em aplicações com IA generativa, é a dificuldade dos algoritmos de identificarem sarcasmo. Um artigo do site de sátira The Onion pode enviesar uma resposta, tal como um post irónico no Reddit. É algo que a Google reconheceu que poderá continuar a acontecer ocasionalmente, mas que não impedirá o progresso do uso de IA para tornar as pesquisas mais rápidas e úteis.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate