Exclusivo

Opinião

A inovação colaborativa pela sustentabilidade (e peso) do e-commerce

Nuno Serradas Duarte

Co-fundador e CEO da Lyzer, plataforma de logística

A rentabilidade do e-commerce pode aumentar através da otimização da cadeia de abastecimento e da utilização de tecnologias avançadas

Nos últimos anos, o e-commerce consolidou-se como uma necessidade incontornável para a maioria das empresas. A transformação digital acelerada e a mudança no comportamento dos consumidores, especialmente após a pandemia, colocaram o comércio online no centro das operações comerciais. No entanto, à medida que o e-commerce cresce, muitas empresas enfrentam um paradoxo: enquanto é vital para manter a competitividade e responder às expectativas dos consumidores, a sua rentabilidade tem sido um desafio constante. As margens de lucro são frequentemente comprimidas pelos custos logísticos, operacionais e pelas exigências de entregas rápidas.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate