Exclusivo

Opinião

Portugal como “one stop shop” para a implementação de startups internacionais

Miguel Salema Garção

Chief Marketing & Sales Officer Grupo Your

À medida que mais empresas se estabelecem no país e prosperam, a nossa reputação enquanto destino empresarial será fortalecida

Num cenário global onde a competição impera, Portugal tem procurado posicionar-se como um destino atrativo para receber empresas e startups internacionais. O conceito de “one stop shop” — que engloba a oferta de um conjunto alargado de serviços essenciais para a entrada e crescimento de novos negócios no país — emerge como uma estratégia para o desenvolvimento económico. Esta abordagem é particularmente interessante se olharmos para o estudo “The Future of European Competitiveness”, que destaca a necessidade de as economias europeias adotarem modelos inovadores que facilitem o investimento e promovam o crescimento empresarial.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate