Exclusivo

Opinião

Learning by doing

Learning by doing

Luís Aguiar-Conraria

Professor de Economia da Univ. do Minho

Muitos professores têm medo de que os alunos façam trabalhos inteiros com ChatGPT. É uma tolice

Foi há cerca de 2 anos que o ChatGPT se deu a conhecer. Quem teve a curiosidade de ir ver a aplicação ficou boquiaberto. Quase em simultâneo, houve uma enorme preocupação nas escolas: com uma ferramenta destas, como garantir que eram os alunos que escreviam os trabalhos que entregavam? Qual a lógica de ter os professores a avaliar trabalhos feitos por software com pouca, ou nenhuma, contribuição dos estudantes?

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate